Hitória:

A OSEAD – Organização Social Evangélica das Assembleias de Deus é uma instituição que contribui com desenvolvimento educacional e social, com forte atuação em projetos de educação para estrangeiros, ressocialização, incentiva adoção de crianças portadoras de necessidade especiais e inclusão de idosos no mercado de trabalho com apoio de parcerias com instituições filantrópicas idôneas.

Sra. Eliza Sebastiana Zunken Caitano
Trabalho social

Missão:

Desenvolver trabalhos humanitários, comunitários na criação de projetos de inclusão social em parceria com instituições de ensino, processo de ressocialização, incentivo adoção de crianças portadoras de necessidades especiais e inclusão de idosos no mercado de trabalho.

Informações gerais:

A OSEAD foi fundada em 1912 pela Sra. Eliza Sebastiana Zunken Caitano, com proposito de atender à comunidade rural dos Estados do Pará e Maranhão trazendo benefícios na área da saúde. É uma organização não governamental sem fins lucrativos de cunho evangélico sem discriminação de religião, raças ou denominações. Hoje próximo de completar um centenário de existência a organização foi passando por várias gerações, dando continuidade ao trabalho de sua fundadora, apoiando criação de sindicatos, amparos maternais e escolas rurais em mais de 42 municípios entre os Estados Pará, Maranhão e Ceará. Em 1964 foi transferida para São Paulo, com objetivo de ampliar suas parcerias com instituições filantrópicas idôneas para continuidade dos projetos que permanecem até hoje em plena atividade. A organização em 2006 sofreu um momento histórico, sendo transferida a presidência ao primeiro homem da família Caitano Prof. Dr. José Caitano Neto, médico pediatra que exerce o cargo até os dias de hoje, lutando com coragem acreditando que é possível tornar cada espaço em um lugar melhor de se viver.

Dr. José Caitano Neto